Sou Mulher e Exijo Respeito (2019) - De Juliano De Ros


Sou Mulher e Exijo Respeito (2019)
De: Juliano De Ros


Para todas as Marielles,
Marias, Joanas, Luísas, Fernandas...
com o nome que tiverem
e da forma que forem

Vim ao mundo assim
Feminina
Nem melhor
Nem pior que ninguém...
Mas, exijo respeito!

Minhas escolhas
Meus peitos empinados
Minha magreza
E um vulcão interno...
Sou mulher
E exijo respeito!

Dona do meu nariz
Da minha vida
Ele não
Ele nunca!
Por isso
Exijo respeito!

Sou mulher, sim
Sou livre, sim
Tenho objetivos
Tenho convicções
Machismo, não!

Sou mulher
E exijo respeito!
Ele não tem
Ele não,
Ele nunca!

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

As verdades absolutas - Crônica de Juliano De Ros - 2022

A Crônica que Não Foi Escrita - O Julgamento de Lula - Autor: Juliano De Ros

Crônicas do outro dia - A fila do caixa do mercado