A aldravia é uma forma poética original oriunda do Brasil. O poema abaixo é ambientado no encontro de uma sereia e seu amado.


Aldravia (2018)
Autor: Juliano De Ros


I
II
por
com
que
acalanto
mar
sombrio
bravio
de
me
beleza
torturas
desesperadora




III
IV
procuro
sou
não
sereia
acho
louca
debato
procuro...
minha
procuro
cauda
amor




V
VI
amor
areia
verdadeiro
infinita
carinho
espera
procuro
infinita
meu
mar
par
infinito




VII
VIII
meu
do
tempo
amor
se
que
acaba
procuro
cessa
ainda
esperança
encontrar





IX
X
água-marinha
mulher
precioso
cristal
rosto
trespassa-me
emoldura
olhar
olhar
azul...
camaleônico
turquesa...




XI
XII
domina-me
curvo-me
exulta-me
enlevo-me
ajoelha-te
vivo
chora
tudo
ri
nada
vive
porque




XIII
XIV
amo-te
cabelos
fêmea
vento
calor
voam
macio
crepitam
essência
queima-me
forma
mata-me




XV
XVI
madeira
madeira
sou
sou
consome
encerro
imola-me
feneço
luz
chama
celestial
infernal




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

As verdades absolutas - Crônica de Juliano De Ros - 2022

Crônicas do outro dia - A fila do caixa do mercado

A Crônica que Não Foi Escrita - O Julgamento de Lula - Autor: Juliano De Ros